Concerto solidário



O Diogo João é um colega que frequenta a nossa escola no 6º ano de escolaridade. Ele tem onze anos e sofre de uma doença grave que lhe causa uma visão muito reduzida. A gravidade é tal que, por indicação médica, vai iniciar aulas de orientação e mobilidade e estudo de Braille. O nosso amigo precisa deslocar-se a Barcelona, Espanha, para realizar uma consulta médica que permita obter informações sobre a sua doença e sobre possíveis tratamentos. Infelizmente, a família não possui o dinheiro. Queremos ajudar o nosso colega e, por isso, estamos a colaborar na preparação de um Concerto Solidário que se realizará no dia 21 de março (6ª feira), às 21.30h, no Auditório Vita, situado na Rua de São Domingos - Braga. Nesse concerto vão atuar grupos de música popular da cidade, alguns constituídos por professores da nossa escola, e ainda a Tuna Académica da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto. Gostaríamos muito de contar também com a sua presença. Existem grupos de pessoas que precisam de uma atenção especial para viverem felizes. As pessoas doentes ou com incapacidades permanentes formam um grupo. Todos juntos somos mais fortes e podemos ajudar quem precisa da nossa atenção e apoio. Como o nosso amigo.
 photo d4ac3d18-8b4a-4fe5-95d3-f699b8f406e7_zpsb7eb6023.png

6 comentários:

  1. Parabéns por esta iniciativa. Da minha parte tudo farei para divulgar todas as vossas iniciativas e participar nelas! Vocês merecem tudo o que de melhor há no mundo! Filipe Abreu, SIPE

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, achei esta iniciativa de ajudar os mais necessitados muito interessante e bonito de se ver. É bom saber que ainda há pessoas que se preocupam com as outras e as ajudam. Continuem :)
    Marta Silva 8º5

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, isto é sem dúvida uma demonstração de solidariedade! Há poucas pessoas assim. :)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns,por se terem lembrado de promover esta iniciativa,pois é bom não esquecer outros que precisam de mais ateção e de mais ajuda que nós!
    Continuem assim...

    ResponderEliminar
  5. Na minha opinião o concerto solidário foi uma prova que a nossa escola preocupa-se seriamente com os alunos que sofrem de defeciência.
    Parabéns
    Continuem a ajudar os outros.
    Hugo Rafael Alves Peixoto Nº 16 Turma: 7º6

    ResponderEliminar
  6. Continuem assim, estão a fazer um bom trabalho.
    Pedro Diogo 7º6

    ResponderEliminar